Mesmo jogando dentro do Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB foi surpreendido pelo Floresta e acabou sendo derrotado. Na tarde deste domingo (11), as duas equipes entraram em campo pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e o placar terminou em 3 a 2 para os cearenses. Thiaguinho, Jeam e Rubens marcaram para os visitantes. Guilherme Santos e Luís Miguel diminuíram.
Esta foi a segunda derrota consecutiva do Belo na disputa da terceirona. Com isso, o time comandado por Antônio Carlos Zago estacionou nos cinco pontos, foi ultrapassado pelo próprio Verdão da Vila, e caiu para a 12ª posição. Os visitantes foram aos sete pontos e estão em 10.
PRÓXIMOS JOGOS
Sem compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana, o Botafogo-PB só volta aos gramados no próximo domingo (18), às 16h30, pela sexta rodada da Série C. O Floresta, por sua vez, entra em campo um dia antes (sábado, 17), às 17h, para encarar a equipe do Guarani, de Campinas.
SOBRE O JOGO ENTRE BOTAFOGO-PB E FLORESTA
O relógio havia acabado de completar apenas um minuto quando o Floresta abriu o placar. Na primeira descida ao ataque, o time cearense conseguiu balançar as redes de Michael com Thiaguinho. O atacante foi acionado por Ruan, que foi até a linha de fundo e cruzou para o centro da área, e teve o trabalho de apenas escorar para o fundo das redes.
Depois do gol sofrido, o Botafogo-PB encontrou dificuldades para criar oportunidades. A equipe de Zago, tinha a posse de bola, mas errava muitos passes e estava pouco inspirada na parte de armação. Por isso, o goleiro Dalton, do Verdão da Vila, pouco trabalhou na etapa inicial.
Após o intervalo, o clube paraibano não demorou muito tempo para igualar o marcador. Logo aos sete minutos, o goleiro Dalton, do Floresta, se atrapalhou ao tentar driblar Guilherme Santos e entregou a bola nos pés do atacante, que com o gol aberto, apenas tocou para o fundo das redes.
Foto: João Neto/Botafogo-PB
Entretanto, os visitantes logo logo retomaram a dianteira. Por volta dos 21 minutos, Guilherme fez grande jogada, deixou a marcação para trás e tocou para o centro da área. Jeam finalizou forte e superou o goleiro Michael para colocar novamente o Floresta em vantagem.
A vitória foi encaminhada aos 42 minutos. Após linda jogada, Rubens tabelou com Pablo e saiu cara a cara com o goleiro do Botafogo-PB. Ele teve tranquilidade na hora de finalizar e deu um toque no na saída de Michael, para marcar o terceiro do Lobo.
Nos minutos finais, o Belo ainda esboçou uma reação. Aos 47, Camilo cruzou para Dourando, que ajeitou e Luís Miguel finalizou bem. Entretanto, a reação parou neste gol e o time paraibano não conseguiu evitar a derrota para o Floresta.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-PB 2
Michael; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro (Camilo); Gama, JP Iseppe (Thalysson) e Guilherme Santos (Kauê Canela); Rodrigo Alves, Silvinho (Luís Miguel) e Denilson (Dourando). Técnico: Antônio Carlos Zago.
FLORESTA 3
Dalton; Mateus Ludke, Ícaro (Julio Vaz), Vitão e Thomas Kayck; Furlan (Martineli), Pablo, Ruan (Marco Antônio) e Guilherme; Thiaguinho (Romarinho) e Jeam (Rubens). Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Rondinelle Dos Santos Tavares (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Cartões amarelos: Evandro, JP Iseppe, Gama e Guilherme Santos (BOT); Ícaro, Romarinho e Thiaguinho (FLO)
Gols: Guilherme Santos e Luís Miguel (BOT); Thiaguinho, Jeam e Rubens (FLO);