Durante a cerimônia que marcou a homologação da dragagem do Porto de Cabedelo nesta segunda-feira (5), o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (PSD), exaltou os investimentos no terminal portuário e defendeu a escolha de um nome de consenso na base aliada para a disputa pelo Governo do Estado em 2026.
Para Leitão, a dragagem e as melhorias na infraestrutura colocam o Porto de Cabedelo em destaque não apenas na Paraíba, mas em todo o Nordeste. “Hoje o governo inaugura mais uma grande obra de relevância estadual e talvez nacional. Com certeza, uma obra de grande magnitude que projeta o Porto de Cabedelo para ser referência em toda a região do Nordeste, não apenas no nosso estado”, afirmou.
O parlamentar destacou os investimentos de R$ 200 milhões já aplicados e os R$ 130 milhões previstos para novas etapas de modernização, que permitirão o recebimento de navios de grande porte, vindos de diferentes partes do mundo. “Foram investidos aqui nessa primeira parte 200 milhões, e ainda tem mais 130 milhões de investimentos que estão por vir, para que possamos receber grandes cargas e ampliar o potencial logístico do estado”, pontuou.
Felipe Leitão também elogiou a atuação do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, e do governador João Azevêdo (PSB), pelos avanços proporcionados. “Estão de parabéns o ex-deputado Ricardo Barbosa, pela sua condução competente à frente do Porto de Cabedelo, e o governador João Azevêdo por proporcionar esse volume de investimentos que estruturam cada vez mais o nosso porto.”
Ao ser questionado sobre a corrida eleitoral de 2026, o deputado evitou citar nomes, mas afirmou que sua preferência é por uma candidatura que una o grupo político do governador. “Minha preferência é que o grupo possa escolher o melhor nome, aquele que mais agregue valor à chapa e uma a base aliada. O candidato que melhor represente esse projeto que transformou a Paraíba é o que deve ser escolhido”, concluiu.
Por: Napoleão Soares