O padre paraibano Djacy Brasileiro condenou uma publicação feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que aparece vestido como papa. O religioso publicou em suas redes sociais diversas críticas ao post do líder político norte americano.
“Nojento, seboso, podre, fedorento, amaldiçoado, infeliz, gotaserena, cão, demônio, besta fera. Que mais?”, disse o religioso na postagem em suas redes sociais, no último domingo (5). O religioso é pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.
Uma onda de indignação internacional critica a imagem gerada por inteligência artificial e publicada no Twitter de Trump, poucos dias após ele e sua esposa, Melania, participarem do funeral do papa Francisco, falecido aos 88 anos.
Trump chegou a afirmar, em tom de piada, que gostaria de ser o novo papa, embora tenha mencionado o cardeal Timothy Dolan, de Nova York, como um “muito bom” candidato.
A imagem, compartilhada inicialmente na plataforma Truth Social e depois replicada pela conta oficial da Casa Branca na rede X (antigo Twitter), mostra Trump sentado em um trono ornamentado e com vestes e paramentos papais brancos e com o dedo indicador erguido.
A imagem foi publicada às vésperas do conclave que elegerá seu sucessor, marcado para o dia 7 de maio.
Confira a seguir o post do padre contra Trump: