O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos) jogou um balde de água fria nas especulações sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista, nesta segunda-feira (5), o deputado deixou claro que seu foco é a Presidência da Câmara, posto que assumiu há apenas três meses.
“Meu foco, no momento, é presidir a Câmara dos Deputados. Acabei de ser eleito presidente da Câmara, faz três meses que assumi essa missão, não posso dizer aqui que já estou em outro projeto. A Paraíba sempre vai ser meu motivo principal, mas meu foco, no momento, é presidir a Câmara”, afirmou Motta.
Hugo se reuniu, ontem, com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e e lideranças do Republicanos, para debater o posicionamento do partido nas eleições do próximo ano. Segundo ele, ficou estabelecido que será criada uma comissão para debater o assunto, mas sem prazo de definição.
“Não existe prazo. Vamos dialogar com outros partidos. Temos até abril para definir isso”, afirmou.
O presidente estadual do Republicanos citou os nomes de Adriano Galdino, Wilson Filho, secretário de Educação do Estado e prefeitos do partido com possibilidade