O Hospital Regional de Sousa (HRS), localizado no município de Sousa, no sertão da Paraíba, ultrapassou a marca de 1.000 mamografias realizadas, um marco significativo para a saúde das mulheres da região.-
Segundo a diretora-geral do HRS, Palomma Abrantes, esse número representa muito mais do que exames: “São mais de mil histórias de mulheres que colocaram a saúde em primeiro lugar. Mães, filhas, avós, amigas... cada uma com sua trajetória, sua coragem, sua importância.”
Ela destacou ainda o compromisso do hospital com a vida e a prevenção: “Aqui no Hospital Regional de Sousa, cada exame representa cuidado, prevenção e transformação. Seguimos firmes no nosso compromisso com a vida! Nosso muito obrigado à ONG Mulheres de Peito, de Campina Grande, parceira essencial nesse projeto que salva vidas e fortalece laços. Cuide-se. Previna-se. Faça a mamografia”, disse.
O HRS reafirma seu papel como referência em saúde no Alto Sertão paraibano e reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama.