Em Bayeux, bairro Mário Andreazza ganha primeira creche com três turnos da Paraíba

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 25/02/2025 07:09 - atualizada em: 25/02/2025 07:13


O Mário Andreazza, bairro mais populoso de Bayeux, ganhou nesta segunda-feira (24), uma creche totalmente revitalizada e com uma grande novidade: a unidade vai funcionar nos três turnos ( manhã, tarde e noite). A reinauguração da Mãe Manda foi feita pela prefeita Tacyana Leitão (PSB) e contou com a participação de autoridades locais e a população.

A unidade estava deteriorada e, na gestão da prefeita Tacyana Leitão, a creche passou por uma revitalização completa em toda sua estrutura. Essa foi uma das promessas de campanha da gestora para o bairro, que foi cumprida.

“Hoje é um dia histórico para Bayeux! Com muita alegria, inauguramos a Creche Mãe Manda completamente revitalizada. Um dos maiores espaços de educação infantil da nossa cidade, será também a primeira creche que vamos implementar o período noturno. Aqui, nossas crianças terão um ambiente seguro, acolhedor e preparado para estimular o aprendizado e desenvolvimento”, explicou a prefeita.

O secretário de educação do município, Tiago Bernardino, disse que a Creche Mãe Manda representa o cuidado da gestão de Tacyana Leitão para a educação infantil em Bayeux.

“Nossas crianças terão merenda de qualidade, café da manhã, lanche, almoço e a quarta refeição antes de serem liberados. Mais do que uma obra, é um compromisso com a educação, com as famílias e com o futuro das nossas crianças”, comentou Bernardino.

Terceiro turno

O secretário explicou que a abertura da creche no período noturno é para atender aos anseios de pais, que precisam estudar ou trabalhar à noite, mas que não tem com quem deixar seus filhos pequenos.

“Essa é uma determinação da prefeita Tacyana para os pais que estudam ou trabalham à noite e não tem como pegar o filho no horário normal de 16h ou 17h. Então nós vamos fazer um cadastramento das famílias que têm essa necessidade para a creche Mãe Manda do Mario Andreazza. À noite vai ter cuidadores acompanhando as crianças que precisam desse acompanhamento já que os pais trabalham por alguma outra necessidade”, falou o secretário.