Fonte: ConexaoPB
Uma empregada doméstica foi presa em flagrante suspeita de roubar joias de uma idosa avaliadas no valor de R$ 200 mil. Ela trabalhava na casa da idosa, de 79 anos, em Manaíra.
O caso é investigado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT). As equipes policiais foram acionadas pela patroa de M.R.F.M., que estava suspeitando da funcionária. Os policiais foram até a residência, nesta quinta-feira (5), e fizeram buscas no quarto onde a suspeita dormia e encontraram várias joias escondidas embaixo do colchão.
Interrogada, M.R.F.M., de 52 anos, acabou confessando o crime e disse que as joias eram levadas para uma pessoa em Itaquitinga (PE) – cidade natal dela, e depois eram vendidas em Recife. A investigada foi autuada por furto qualificado.
Segundo a Polícia Civil, os furtos teriam começado no dia 24 de novembro deste ano e em ocasiões diferentes. A suspeita agia enquanto limpava o quarto da vítima, retirando as peças aos poucos, para que o furto passasse despercebido. Ela usava uma chave para abrir o cofre. O último furto teria ocorrido no último dia 3, terça-feira, quando a mulher retirou do cofre dois relógios, um pingente e três anéis de ouro.
M.R.F.M. está detida na Cidade da Polícia Civil, aguardando audiência de custódia.