O deputado estadual Felipe Leitão anunciou, nesta segunda-feira (12), que deixará o PSD para se filiar ao Republicanos. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Correio FM. A filiação à nova legenda está marcada para o próximo dia 30 de maio e contará com a presença de prefeitos aliados e lideranças políticas que apoiam o parlamentar.
“A gente recebeu a liberação (do PSD para a mudança de partido). A filiação está marcada para o próximo dia 30 (de maio), com lideranças políticas, prefeitos que nos apoiam”, afirmou Felipe.
O movimento de Felipe Leitão ocorre em meio à reorganização partidária no país, marcada por fusões, incorporações e federações que reduziram o número de siglas em atividade. A mudança também sinaliza um alinhamento com os planos do Republicanos para as eleições de 2026.
Durante a entrevista, o deputado defendeu o nome do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.
“Cícero está colocando sua intenção para disputar, Lucas e Adriano também. Mas o grupo vai escolher, de forma democrática, quem será o candidato para ser o sucessor do governo que aí está. Não é uma equação simples de ser montada. Ainda também temos a possibilidade de Hugo Motta, que unificaria toda a base”, analisou.