Operação prende quarteto que se passava por policiais federais e invadiam residências, na PB

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 09/05/2025 23:16 - atualizada em: 09/05/2025 23:22


Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de quatro criminosos que invadiram uma residência em Campina Grande, passando-se por policiais federais. O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e contou com o apoio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) de João Pessoa, de equipes da 4ª Delegacia Seccional (Bayeux/PB) e da Unintelpol/PCPB, além da Polícia Rodoviária Federal e das polícias civis de Pernambuco e Alagoas.

O crime aconteceu no dia 21 de março, no bairro do Santo Antonio, em Campina Grande. Criminosos armados e vestidos com roupas da Polícia Federal invadiram a residência e roubaram vários objetos da casa. Uma pistola calibre 9mm também foi levada pelos assaltantes, que obrigaram as vítimas a fazerem transferências bancárias em nome de terceiros.

“O caso exigiu uma investigação minuciosa, devido à articulação desse grupo fora da Paraíba. Identificamos a movimentação deles em diversos municípios de estados diferentes e montamos a Operação Callidus para capturá-los”, disse o delegado Demétrius Patrício.

Em 48 horas

Entre os dias 07 e 08 de maio, a logística montada pela DRF com o apoio das demais unidades policiais conseguiu prender C.L.R.Q., 47 anos, em João Pessoa (PB); G.C.R.N., 26 anos, em Alhandra (PB); R.M.S.S., 29 anos, em Lajedo (PE); e M.C.O.S., 42 anos, em Recife (PE). Eles vão responder por crimes de roubo majorado, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

“Foi mais uma grande ação da Polícia Civil da Paraíba localizando e prendendo criminosos dentro e fora do nosso estado”, acrescentou o delegado.