Apesar das declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), sinalizando que não pretende disputar o Governo da Paraíba em 2026, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quarta-feira (8) que o partido mantém o nome de Motta como prioridade para liderar a chapa majoritária.
“Descartou talvez a preço de hoje, mas a política é dinâmica. Amanhã ele pode rever essa decisão”, disse Galdino, apostando na possibilidade de mudança de cenário até o período eleitoral.
Para o deputado, Hugo Motta é o nome capaz de unificar a base governista e até atrair apoio da oposição. “Ele não tem arestas, tem boa aceitação em todos os campos políticos. Se ele quiser, será o candidato natural do Republicanos.”
Mesmo reconhecendo a preferência de Hugo por seguir em Brasília, Galdino deixou claro que não abre mão de manter o colega como primeira opção. “Caso ele não aceite, meu nome estará à disposição, mas continuo acreditando que ele pode topar.”
A fala reforça o movimento interno no Republicanos de manter Hugo Motta como peça central na construção do projeto eleitoral de 2026, mesmo sem uma confirmação oficial de candidatura por parte do deputado federal.