O Belo foi a única equipe a vencer neste sábado nos quatro jogos realizados. Por isso, é o líder da Série C com três pontos. O Confiança está na lanterna.
Próximos jogos
No próximo sábado (19), o Botafogo-PB enfrentará o Náutico, às 16h, nos Aflitos. Já o Dragão receberá o Caxias, domingo (20), às 16h, no Batistão.
Início atrasado, Confiança melhor e Botafogo-PB eficiente
A partida começou com dez minutos de atraso por conta da falta de ambulância no Almeidão. Quando a bola rolou, o Confiança foi melhor. Dominou as ações ofensivas e criou chances, mas parou no goleiro Michel Fracaro, que fez pelo menos duas boas defesas.
O Botafogo-PB apostou nos contra-ataques e, assim, abriu o placar. Aos 34, em uma rápida troca de passes. Gabriel Honório recebeu de Guilherme Santos e chutou na saída do goleiro para fazer 1 x 0.
Belo repete estratégia e goleia
O roteiro do segundo tempo foi semelhante ao do primeiro. O Confiança superior, no ataque, com chances criadas e defesas de Michel Fracaro. E, outra vez, o Botafogo-PB precisou de apenas uma oportunidade para balançar as redes.
Aos dez minutos, em contra-ataque puxado por Gabriel Honório, Henrique Dourado foi lançado em profundidade e mandou por cima do goleiro para ampliar a vantagem: 2 x 0.
Ainda deu tempo para o terceiro gol da equipe alvinegra. Aos 35, foi a vez de Igor Maduro receber na frente e mandar na saída do goleiro e fechar o placar em 3 x 0.
Ficha do jogo
Botafogo-PB 3
Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama (Igor Maduro), Thallysson (Camilo) e Gabriel Honório (Rafinha); Guilherme Santos (JP Iseppe), Rodrigo Alves e Henrique Dourado (Denilson). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Confiança 0
Rafael Mariano; Valdir Júnior, Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio, Geovane (Fabrício Ferreira) e Luiz Otávio; Ronald Camarão, Breyner Camilo e Felipe Clemente (Vitinho). Técnico: Waguinho Dias.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Árbitro: Josué Reis Jesus Júnior (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Ledes José Coutinho (Ambos da BA).
Gols: Gabriel Honório, aos 34 do 1ºT, e Henrique Dourado, aos 10 do 2ºT, e Igor Maduro, aos 35 do 2ºT (BOT).
Cartões amarelos: Evandro (BOT); Ronald Camarão (CON)