O Expresso Paraíba chega para destacar o desempenho dos paraibanos na 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou nessa segunda-feira (31). Dos nove atletas que representam o estado na elite do futebol nacional, cinco entraram em campo. O destaque ficou com Hulk, que voltou ao Atlético-MG após se recuperar de uma lesão na coxa direita, mas, assim como os demais, teve um desempenho tímido no início da competição nesta temporada.
Hulk volta, mas não evita derrota do Atlético-MG
Maior artilheiro do Brasileirão nos últimos quatro anos, desde sua chegada ao Atlético-MG, com 56 gols, Hulk voltou a vestir a camisa do Alvinegro após se recuperar de uma lesão. Porém, assim como seus companheiros, o atacante não conseguiu ter um grande desempenho e evitar a derrota para o Grêmio por 2 a 1, fora de casa. Segundo ele, o Galo não aproveitou as chances que teve e acabou sendo superado pelo Imortal.
Dupla do Santos tenta, mas vê o Vasco vencer
De volta à elite do futebol brasileiro após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos encarou o Vasco em São Januário. Camisa 9 do Peixe, Tiquinho Soares fez um bom primeiro tempo e contribuiu com uma assistência para o gol de Barreal. No entanto, assim como Thaciano, que entrou no segundo tempo, participou pouco do jogo na etapa final e não conseguiu evitar a derrota para o Cruzmaltino por 2 a 1. Outro representante da Paraíba no clube paulista é o lateral-direito Aderlan, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.
Tiquinho Soares, atacante do Santos, durante partida contra o Vasco pelo Brasileirão 2025. (Foto: Raul Baretta/Santos)
Carlos Alberto estreia pelo Sport em empate importante
Quem também voltou à Série A foi o Sport, que investiu pesado para buscar a permanência na 1ª divisão nacional. Uma das principais apostas do Leão é o meia Carlos Alberto, contratado junto ao Botafogo por R$ 15 milhões. O atleta de 22 anos entrou apenas no segundo tempo do empate em 0 a 0 contra o São Paulo e não conseguiu criar muitas chances para ajudar o Rubro-Negro a conquistar a vitória. Além dele, Rafael Thyere também está na equipe pernambucana, mas se recupera de uma cirurgia para tratar uma lesão na coluna lombar.
Mandaca foi o único a vencer na rodada
O único paraibano que venceu na 1ª rodada do Brasileirão 2025 foi Mandaca, do Juventude, que jogou durante os 90 minutos da partida contra o Vitória. Os Jaconeros venceram por 2 a 0, e o atacante não conseguiu marcar nenhum dos gols. Ele chegou a dar uma assistência para Ênio, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Zé Neto e Hugo ficaram de fora
Os outros paraibanos que estão na Série A nesta temporada são Zé Neto, meia do Ceará, e Hugo, do Vitória, que não entraram em campo neste fim de semana. O lateral-esquerdo do Leão da Barra chegou a ser relacionado para o confronto contra o Juventude, mas não foi utilizado pelo técnico Thiago Carpini.