A Polícia Militar da Paraíba fez um balanço da atuação no pré-Carnaval de João Pessoa. Segundo a PM, 16 pessoas foram detidas por tráfico, desacato, furto e descumprimento de medida judicial no período entre 14 e 28 de fevereiro, quando aconteceram os blocos do Folia de Rua.
A PM localizou uma casa, no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande, onde estavam escondidos 17 celulares roubados ou furtados. Equipes do 2º Esquadrão do Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (2º Eotam) chegaram até o endereço, na última quinta-feira (27), após rastrearem o sinal de um aparelho que tinha sido furtado em um bloco das prévias de João Pessoa. Os suspeitos conseguiram fugir. Quem identificar um dos aparelhos divulgados através da foto acima, deve procurar a Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande.
A Polícia Militar atuou em todos os eventos com policiamento a pé, motorizado, a cavalo, em quadriciclos e outras formas para garantir a presença policial. O uso da tecnologia, a exemplo de drones, também ajudou no êxito da operação nas prévias. No bloco Muriçocas do Miramar houve a atuação de mais de 700 policiais.
A corporação continua o trabalho de segurança neste carnaval, com atuação nas festas do Litoral, do Sertão e nos eventos religiosos de Campina Grande, garantindo também reforço nas rodovias estaduais e nos bairros.