A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi internada nesta segunda-feira (24) em um hospital da China, nesta segunda-feira, após se sentir mal. A informação foi confirmada pelo sobrinho da petista, Pedro Rousseff, vereador pelo mesmo partido em Belo Horizonte.
“Ela está internada. Lá é de madrugada. Nós, da família, não temos informações adicionais por enquanto”, disse o parlamentar.
Líder do PT na Câmara, o deputado federal José Guimarães postou sobre o quadro da ex-presidente nas redes sociais. Segundo ele, os médicos consideraram a situação de Dilma como “sem gravidade”.
“Desejo melhoras para nossa presidenta Dilma, que se encontra hospitalizada em Xangai, para tratamento de um mal estar, considerado pelos médicos sem gravidade. Torço por plena e rápida recuperação”, escreveu Guimarães no X.
Também deputada federal pelo PT, Ana Pimentel (MG) usou a mesma rede social para desejar melhoras à correlegionária:
“Desejo pronta e rápida recuperação à nossa ex-presidenta Dilma Rousseff, que foi internada em Xangai após um mal-estar. Tenho certeza que em breve retornará aos trabalhos à frente do Banco dos Brics, em plena saúde”, postou a parlamentar mineira.
Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma comanda o New Development Bank (NDB), banco dos Brics, desde março de 2023. A instituição financeira abrange o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
A sede do banco fica em Xangai, na China. Segundo a imprensa internacional, Dilma chegou a suspender agendas que teria nesta segunda-feira como comandante da instituição por conta do quadro de saúde.
Na semana passada, Dilma havia avisado pessoas próximas que provavelmente não iria à reunião dos ministros das finanças do G-20 na Cidade do Cabo nesta semana por causa de uma crise de labirintite.