A presidente da Cehap (Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba), Emília Corrêa Lima, destacou a importância da retomada do programa Minha Casa, Minha Vida na Paraíba pelo Governo Federal em parceria com os municípios. “Parceria com os municípios, enfim, dirigido para a população que deve ter a participação de todos. Minha Casa, Minha Vida de volta. Concretamente agora para iniciar a obra”, comemorou .
O secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, assinou hoje com o governador João Azevêdo (PSB) a ordem de serviço para construção de 927 unidades habitacionais. As moradias devem ser construídas em cidades como João Pessoa, Bayeux, Teixeira e Alagoinha.
Moradia própria
Desde 2009, o MCMV Entidades contratou mais de 73,2 mil moradias e entregou mais de 34,7 mil. De 2023 para cá, foram entregues mais de 4,2 mil unidades habitacionais e autorizada a retomada de mais de 3,9 mil moradias.
No âmbito Rural, o programa contratou mais de 212 mil moradias e entregou mais de 188 mil em todo Brasil desde 2009. A partir de 2023, foram entregues mais de 2,9 mil moradias e autorizadas as retomadas de mais de 1,4 mil habitações com aporte suplementar de recursos.