Com gol de Vini Jr., Real Madrid vence o Pachuca e conquista a Copa Intercontinental

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 18/12/2024 21:02

O Real Madrid se sagrou campeão mundial pela 9ª vez com brilho brasileiro. Melhor do mundo e decisivo, Vini Jr. comandou a vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, no Lusail Stadiu, em Doha (QAT), na final da Copa Intercontinental.

Mbappé marcou o primeiro gol da partida, mas o brilho da jogada foi todo do recém-coroado Vini. Um dia após receber o título de melhor do mundo, ele passou como quis pelo goleiro adversário e tocou para o companheiro francês, que só precisou empurrar para o fundo da rede.

Rodrygo fez o segundo, e Vini deixou o dele, de pênalti, para decretar a vitória. O camisa 7 pegou a bola e converteu cobrança da penalidade para ampliar o tamanho de sua atuação.

O Pachuca não foi páreo para o time galáctico. A equipe mexicana, a segunda de seu país a chegar numa final de Mundial, até complicou a vida do gigante espanhol e acreditou até o final, embora não tenha sido o suficiente.

O Real agora se isola ainda mais como o maior campeão mundial, tendo vencido mais da metade dos torneios nos últimos dez anos. Com a nona taça, o gigante espanhol possui mais que o dobro dos troféus de Milan e Bayern, que dividem a segunda colocação, ambos com quatro. O time merengue conquistou o mundo anteriormente em 1960 (1ª edição organizada pela Fifa), 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.