O deputado Federal, Mersinho Lucena, (PP), defendeu, na tarde desta sexta-feira, (29), que o governador João Azevêdo, (PSB), decida seu futuro político no próximo ano, ou seja, se será candidato ao Senado Federal ou vai permanecer no Governo até o final mandato.
“Essa decisão tem que ser tomada o mais rápido possível para os partidos aliados tenham mais tempo para discutir e decidir como ficará a chapa majoritária para 2026”, disse o parlamentar durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
De acordo com o deputado, caso o governador decida ser candidato ao Senado Federal, ele seguirá com Daniella Ribeiro e deixando Lucas Ribeiro até o final do Governo e, juntamente com todos os partidos aliados, João Azevêdo deverá escolher qual o melhor nome para disputar o Governo do Estado.
Caso João decida permanecer até o final do mandato, os partidos aliados devem escolher o melhor nome disputar o Governo e as duas vagas para o Senado que poderiam se escolhidas entre ele, Hugo Motta e daniella Ribeiro.
Em ambas as conjunturas, Mersinho Lucena citou o seu pai, o prefeito Cícero Lucena, (PP), como também do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino, ( Republicanos) com possíveis nomes para disputar o Governo do Estado, em 2026.