Fluminense e Criciúma empataram por 0 a 0 nesta terça-feira (26), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, e seguem agonizando na luta contra a zona de rebaixamento.
As duas equipes pararam na trave. O Criciúma parou duas vezes no poste e em milagre de Fábio no mesmo lance. Nos acréscimos, foi a vez do Fluminense ver o travessão impedir o gol da vitória.
O resultado não foi bom para ninguém. O Fluminense chegou aos 39 pontos e está 15ª colocação, duas acima do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento com 38 pontos.
O Fluminense tem duas preocupações para o próximo jogo. Ganso deixou o jogo com dores na lombar, e Keno foi substituído após incômodo na parte posterior da coxa direita.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (1°), quando visita o Athletico, às 18h30 (de Brasília), em mais um confronto direto contra o Z4. Um dia antes, o Criciúma recebe o Corinthians, às 19h30. Os dois jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.
COMO FOI O JOGO
O Fluminense ditou o ritmo do primeiro tempo, mas irritou a torcida. Em casa, o time carioca criou as principais chances nos primeiros 45 minutos, mas nada foi suficiente para furar o bloqueio do Criciúma.
A demora nas trocas de passes deixou a torcida irritada. Ganso, que sentiu um problema na lombar, deixou o jogo substituído por Renato Augusto. A decisão de Mano não agradou os torcedores, que vaiaram. Postado para o contra-ataque, o Criciúma não conseguiu tramar boas jogadas e mal assustou Fábio.
O segundo tempo foi tenso e teve traves salvadoras de lado a lado. O Fluminense seguiu controlando a posse de bola e sendo mais presente no campo de ataque. Entretanto, mais solto, o Criciúma foi mais objetivo nas suas jogadas e ficou muito perto do gol da vitória, mas Felipe Vizeu parou duas vezes na trave e no goleiro Fábio.
O Flu partiu para o abafa nos acréscimos, mas, assim como o rival, parou no poste e frustrou a sua torcida, que vaiou o time após o apito final.
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Marquinhos), Martinelli (Lima) e Ganso (Renato Augusto); Arias, Keno (Serna) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes
CRICIÚMA
Gustavo; Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel (Tobias Figueiredo) e Marcelo Hermes; Barreto (Patrick de Paula), Ronald (Trauco), Newton e Fellipe Mateus (Marquinhos Gabriel); Bolasie e Felipe Vizeu (Pedro Rocha). Técnico: Cláudio Tencati
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Fellipe Mateus, Barreto (CRI), Bernal (FLU)
* RENAN LISKAI (UOL/FOLHAPRESS)