A Paraíba é escolhida para sediar a 58ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 07/11/2024 00:31

A capital João Pessoa será a próxima sede da Convenção Nacional do Comércio Lojista de 2026. O anúncio aconteceu nesta segunda, dia 5, na reunião de diretoria da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. O evento é bienal e este ano a edição aconteceu em Balneário Camboriú–SC, no mês de setembro, debatendo o tema “Omnivarejo 2024: uma nova experiência nas relações de consumo”.

João Pessoa disputou a vaga de cidade-sede da 58ª CNCL com Rio de Janeiro e Recife. A confirmação da Paraíba como próximo destino do maior evento do comércio lojista do Brasil é o resultado coletivo da Fundação CDL PB, CDLs do estado, do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Sebrae Paraíba. “Nós tínhamos em mãos o desejo de trazer para a Paraíba os maiores nomes do comércio varejista, autoridades ligadas direta e indiretamente ao setor e atrair ainda mais os olhos do Brasil para nosso estado. E o governador João Azevêdo, que acredita e investe muito nisso, assinou a carta de intenções, reservou o Centro de Convenções de João Pessoa e agora comemora o êxito desse esforço conjunto”, explica Rosália Lucas, secretária da Setde.

“Unimos nossas forças e contamos com o apoio integral do governador João Azevêdo, do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e do superintendente do Sebrae na Paraíba, Luiz Alberto. Além disso, o governador fez questão de enviar a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, para reforçar pessoalmente aos dirigentes da CNDL o interesse do governo da Paraíba em sediar o evento”, afirmou Netinho Lopes, presidente da FCDL Paraíba.

A Convenção Nacional do Comércio Lojista reúne um seleto grupo de autoridades e lideranças, reforçando a importância do setor varejista no cenário nacional. Com uma programação voltada para a troca de ideias e o fortalecimento do empreendedorismo, o encontro deste ano atraiu mais de 4.500 líderes e empresários varejistas, além da presença de figuras proeminentes da política e do comércio, sublinhando o papel central da convenção como um espaço de diálogo e construção de políticas para o futuro do varejo no Brasil.