O Atlético-MG conseguiu segurar o River Plate em um Mâs Monumental abarrotado e avançou para a final da Libertadores 2024. Nesta terça-feira (29), as duas equipes não tiraram o zero do placar em duelo válido pela semifinal da competição.
Com os 3 a 0 do primeiro jogo na bagagem, o Galo soube sofrer e agora aguarda pelo vencedor de Peñarol e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira (30) em Montevidéu, Uruguai. O Glorioso tem a vantagem de cinco gols após goleada no jogo de ida.
Esta é a segunda decisão de Libertadores na história do clube mineiro. Onze anos atrás, o Atlético-MG faturou seu único título após levar a melhor sobre o Olimpia.
Após 11 anos de espera, o Atlético-MG volta à decisão da Libertadores ao eliminar o River Plate-ARG na semifinal. Buscando repetir o mesmo feito que conseguiu no ano de 2013, o Galo vai em busca do bicampeonato da Libertadores.
Com Ronaldinho e companhia, o Atlético-MG chegou à final pela primeira vez em 2013, quando enfrentou o Olímpia do Paraguai na decisão. Passando por dois jogos tensos, o Galo foi derrotado por 2×0 no jogo de ida fora de casa. Após devolver o placar no Mineirão, o Atlético se consagrou campeão de forma inédita ao vencer os paraguaios por 4×3 nos pênaltis.
O outro finalista sairá do confronto entre Botafogo (RJ) e Penharol. No primeiro jogo, o Botafogo venceu por 5 x 0 e abriu uma larga vantagem.