Cícero minimiza apoio de Bolsonaro a Queiroga e critica gestão do ex-ministro: “Temos que nos prevenir contra uma gestão desastrosa na saúde da cidade

Fonte: Conexaopb com Henrique Lima

Publicada às 18/10/2024 12:11 - atualizada em: 18/10/2024 12:14


O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou não estar preocupado com a adesão de Jair Bolsonaro à campanha de seu adversário Marcelo Queiroga (PL). Nesta quinta-feira (17), o ex-presidente participa de uma carreata ao lado de Queiroga pelas ruas da capital paraibana. Durante uma entrevista à rádio Correio 98FM, Queiroga reconheceu que a presença de Bolsonaro é uma estratégia para atrair eleitores de direita.

Em entrevista ao Correio Debate, também nesta quinta-feira, Cícero afirmou que o apoio de Bolsonaro não influencia sua base de eleitores e criticou o desempenho de Queiroga à frente do Ministério da Saúde. “Essa é uma eleição municipal, e não presidencial. Trata-se de escolher quem tem mais capacidade de gestão. Queiroga não trouxe nada para João Pessoa e foi considerado um dos piores ministros da Saúde. Temos que nos prevenir contra uma gestão desastrosa na saúde da cidade,” disparou.

Sobre um possível apoio do presidente Lula, Cícero destacou o respaldo que já possui do PT local e ressaltou sua capacidade de articulação política. “É claro que o apoio de Lula é positivo, mas já tenho o partido de Cartaxo ao meu lado, além da maioria da bancada. Somos capazes de articular até mesmo com a oposição,” afirmou o prefeito.

No primeiro turno, Cícero Lucena obteve 49,16% dos votos (205.122), enquanto Marcelo Queiroga alcançou 21,77% (90.840).