O candidato à Prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira, comemorou nesta segunda-feira (16), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, a decisão da Justiça Eleitoral que manteve o Partido Liberal (PL) em sua coligação “Uma Chance Para o Novo Tempo” para as eleições de 2024. A decisão foi proferida pelo juiz Gutemberg Cardoso Pereira, da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, que determinou a permanência do PL na aliança com o Republicanos.
“A justiça decidiu que não vale o dinheiro, mas sim o que foi decidido na convenção”, declarou Nilvan, referindo-se à legitimidade da aliança confirmada durante o processo convencional.
Nilvan faz parte da coligação “Uma Chance Para o Novo Tempo”, que tem João Júnior, do PSB, como candidato a vice-prefeito, com o apoio do governador João Azevêdo. Essa aliança gerou reações dentro do PL, que, sob a influência do deputado federal Cabo Gilberto, ex-aliado de Nilvan, tentou desfazer a coligação após uma intervenção da Executiva Nacional do partido.
O juiz apontou que a intervenção do PL ocorreu somente em 31 de julho, dois dias após a convenção realizada no dia 29 de julho, que havia formalizado a aliança com o Republicanos. O magistrado destacou que, por questões jurídicas e lógicas, a intervenção não poderia anular uma decisão partidária já consolidada.