Estado publica aviso de licitação para reforma e ampliação do Hospital de Cajazeiras

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 31/08/2024 00:07

O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (29), o processo nº SES PRC 2024/22214, que visa a contratação de uma empresa especializada em engenharia e construção civil para a reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. José de Sousa Maciel, em Cajazeiras, no Alto Sertão do estado. Os investimentos serão oriundos de um contrato de empréstimo firmado entre o Governo da Paraíba e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), dentro do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba (Projeto Amar).

De acordo com a coordenadora do Projeto Amar, Rosa Márcia, a reestruturação da unidade hospitalar no Sertão reforça o compromisso do Governo do Estado com a interiorização da assistência em saúde e consolida os avanços na execução do programa, que tem contribuído significativamente para promover melhorias nas três macrorregiões da Paraíba.

“Essa reforma é de extrema importância para o sertão. Este ano, estamos anunciando a licitação de diversas obras com recursos do BID e do Tesouro Estadual, sendo quatro delas no Sertão, o que vai melhorar ainda mais os serviços de saúde naquela região”, avaliou Rosa, ressaltando que a maior parte dos investimentos será na parte da maternidade. “Teremos mais condições de atender a todas as gestantes da região de Cajazeiras e adjacências”, acrescentou.

A notícia também foi comemorada pela diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Souza. “É com grande alegria que anunciamos a publicação do aviso de licitação para a reforma do Hospital de Cajazeiras, um sonho antigo que está prestes a se tornar realidade”, disse.

A sessão de abertura das propostas está prevista para o dia 25 de setembro, às 10h, por meio da plataforma oficial do projeto Amar: www.youtube.com/@projetoamarpb.

Os recursos serão destinados à construção de um novo Centro Especializado em Obstetrícia e Pediatria, com moderna estrutura física e equipamentos, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e um novo bloco cirúrgico. Essas melhorias proporcionarão um atendimento mais qualificado à população da 9ª região de saúde, que abrange 15 municípios, além de beneficiar os estados vizinhos do Rio Grande do Norte e do Ceará.