A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6º DSPC – Alhandra, em ação conjunta com o Núcleo de Homicídios da cidade de Queimadas, realizou na manhã desta quinta-feira (29) a ‘Operação Sexto Mandamento’, destinada ao cumprimento de mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar na cidade de Natuba, em desfavor de um casal investigado pelo crime de homicídio qualificado, então perpetrado contra o senhor David José Santos Sobrinho, conhecido por Binho , fato ocorrido no dia 30 de agosto de 2023 , por volta das 19h30 , no Mirante de Tambaba , zona litorânea da cidade de Conde. Foram presos W.D. S (CAC) e A.G.M.S.
As investigações apontaram que a vítima “Binho” conviveu em união estável com a investigada e que estava inconformado com o fim da relação , tendo então perpetrado uma tentativa de homicídio contra a pessoa de W.D.S pelo fato de tal indivíduo iniciar um relacionamento com a ex-companheira da vítima.
Em represália , a investigada A.G.M.S teria simulado reatar o relacionamento com Binho para atrair o mesmo ao local de crime.
De acordo com a polícia, as provas produzidas são robustas, tais como depoimentos, exame balístico de uma arma de fogo apreendida na residência dos investigados e dados telemáticos extraídos de dispositivos móveis pertencentes aos mesmos.
Os presos foram interrogados e recolhidos na Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde ficarão aguardando o chamamento para audiência de custódia.