Jhony revela relato de usuária da UPA com apelo de cirurgia a Bruno e resposta dois anos o pedido: “prefeito, minha mãe já morreu”

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 10/07/2024 03:03

Suposto descaso com a saúde e a conseqüência foi à morte de uma usuária da rede pública de saúde. A denúncia partiu do pré-candidato a prefeito pelo PSB, Jhony Bezerra, ao relatar, durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta terça-feira (9), um episódio que ocorreu dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Rainha da Borborema envolvendo uma usária do serviço e o prefeito da cidade e candidato a reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Durante a entrevista ao 60 Minutos, Jhony revelou que foi procurado por uma mulher que relatou um episódio envolvendo a própria mãe e Bruno Cunha Lima no ano de 2022. Segundo o ex-secretário de Estado da Saúde, a usuária procurou o prefeito para pedir ajuda após uma suposta demora na regulação de uma transferência e realização de cirurgia, porém, sem êxito. Ontem, dois após o episódio, o prefeito, segundo a mulher, finalmente respondeu a mensagem dentro do período eleitoral oferecendo ajuda, porém, a mãe já havia ido a óbito a mais de dois anos.

“Ontem uma usuária me mandava mensagem que a mãe estava internada na Upa precisando de uma cirurgia de emergência e mandou uma mensagem para o prefeito, isso, em 2022. E, chegando a campanha, o prefeito resolveu responder a mensagem”, disse.

“Chegou a campanha e acho que ele tá querendo ler as mensagens que não leu nesses três anos e pouco como gestor. Ele mandando uma mensagem perguntando o que ela tava precisando e ela respondeu: agora não precisa mais prefeito porque a minha mãe já morreu a dois anos”, revelou Jhony.