Adriano Galdino expressa gratidão e aponta “companheirismo” de colegas de ALPB após decisão do STF sobre arquivamento de ação contra eleição do 2º biê

Fonte: Conexaopb com Henrique Lima

Publicada às 25/05/2024 00:50

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino abordou o arquivamento através de decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), da ação que contestava a antecipação da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, a qual o elegeu para o segundo biênio na presidência da Casa.

Em um discurso de agradecimento, Adriano expressou sua gratidão pela oportunidade de continuar a servir à Paraíba, contando com o companheirismo e a colaboração dos deputados que compõem a Casa.

“Quero agradecer a Deus a oportunidade de continuar presidente da Assembleia para que eu possa continuar a servir a Paraíba e buscar, através do Poder Legislativo, com companheirismo e ajuda dos deputados estaduais, construir uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, disse Adriano.

A decisão de Edson Fachin, que ratifica a eleição de Adriano Galdino, foi divulgada ontem. Em sua análise, o ministro levou em consideração o pedido de desistência apresentado pelo próprio PSDB, após a considerável repercussão da ação instaurada pelo diretório nacional do partido, em desacordo com os membros do partido na Paraíba.

“É inevitável reconhecer que houve uma perda de objeto nesta Ação Direta de Inconstitucionalidade. Portanto, reconheço a perda superveniente de objeto e julgo prejudicada a presente ADI”, afirmou a decisão do ministro.