Contra o Vitória, Campinense mira o G8, mas também busca se afastar do Z4

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 28/05/2022 11:50

Campinense e Vitória se enfrentam às 17h deste sábado (28), no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto de rubro-negros traz dois times na segunda página da tabela de classificação, mas que vislumbram uma sequência melhor a partir do apito final.

A Raposa ocupa a décima quarta posição com 9 pontos, estando com três a mais que o Brasil de Pelotas, primeiro time do Z4, e três atrás do Manaus, último time do G8. Um trinfo após cinco jogos sem conseguir vencer afasta o time da Rainha da Borborema da parte de baixo da tabela e o alça à briga pela zona de classificação. Já o Leão está com 7 pontos, na décima sexta posição, e vem de um 3 a 0 sobre o Confiança, que dá um gás para buscar sequência na recuperação após um início muito ruim de competição.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, o Campinense do técnico Ranielle Ribeiro deve seguir mantendo o time que vem iniciando as partidas há várias semanas. Com a posição desconfortável na tabela, nem o desgaste de alguns atletas vai ser suficiente para que sejam poupados. Por isso, desde a última quarta-feira o foco foi na recuperação. Uma mudança que deve acontecer é a entrada de Hugo Freitas ou João Paulo, caso tenha se recuperado de lesão, no lugar de Erick Pulga, que começou o Clássico Emoção na ponta esquerda.

O time baiano quer engatar o segundo resultado positivo em sequência, mas o treinador Fabiano Soares possui algumas baixas para o confronto. Ficam de fora os volantes Eduardo e Alan Santos, além do zagueiro Guilherme Lazaroni, que atuou no fim de semana anterior como lateral-esquerdo, todos lesionados. Por outro lado, o recém-contratado meia Foguinho, e recuperados de contusões, o zagueiro Ewerton Páscoa e o veterano centro-avante Dinei foram relacionados e viajaram para Campina Grande.

Arbitragem

Dewson Fernando Freitas apita o jogo, auxiliado por Márcio Gleidson Correia e Hélcio Araújo, todos do Pará. O quarto árbitro é o paraibano José Ferreira Neto.

Escalações

Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech, Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Lima, Dione; João Paulo (Hugo Freitas), Luiz Fernando e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão (Iury), Marco Antônio, Mateus Moraes, Sanchez; João Pedro, Dionísio, Gabriel Santiago; Alisson Santos, Rafinha e Roberto. Técnico: Fabiano Soares.

Vozdatorcida