Botafogo-PB recebe Altos e mira vitória para voltar ao G8 da terceira divisão

Fonte: ConexaoPB

Publicada às 07/05/2022 09:19

A noite deste sábado (07) será de homenagem às mães no estádio Almeidão. Para as torcedoras que forem acompanhar o confronto do Botafogo-PB contra o Altos, às 18h, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a entrada vai custar 1kg de alimento não-perecível.

O Belo, jogando com time misto, vem de derrota fora de casa para o Ferroviário, resultado que colocou a equipe na nona colocação, fora do grupo dos oito que avançam de fase no torneio nacional. Já o Jacaré encontra-se em um bom momento depois de ter feito bom jogo quando acabou derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, pela Copa do Brasil, e de vencer o ABC, no meio da semana, conquistando seus primeiros três pontos na competição, mas não suficiente para que o time saia da décima sétima posição, dentro da zona de rebaixamento.

Para o confronto de logo mais, Gerson Gusmão, técnico botafoguense, deve contar com força máxima. Com uma semana cheia de trabalho, os atletas mais desgastados conseguiram se recuperar, e devem retornar até para ganhar ritmo de jogo, uma vez que a primeira partida das finais do Campeonato Paraibano será no próximo sábado (14). O volante PH e o goleiro Victor Golas, contratados nesta semana, foram regularizados e ficam à disposição. As dúvidas ficam por conta do volante Pablo e do meia Esquerdinha, que estavam no Departamento Médico.

Do lado da equipe piauiense, o técnico Francisco Diá levantou um dilema e pode poupar alguns jogadores para “não passar vergonha” contra o Flamengo, no Maracanã, no meio da semana. Já ficam de fora o volante Tibiri, que cumpre suspensão, e o goleiro Andrey, além do volante Netinho, lesionados. Conhecidos dos botafoguenses, o meia Marcos Aurélio e o atacante Dico devem começar no banco de reservas.

Transmissão

Botafogo-PB x Altos terá transmissão da plataforma TV NSports. O pacote com todos os jogos da Série C custa R$ 89,90.

Arbitragem

Tiago Nascimento dos Santos apita o jogo, auxiliado por Bruno César Chaves e Karla Renata Cavalcanti, todos de Pernambuco. O quarto árbitro será o paraibano Afro Rocha.

Escalações

Botafogo-PB: Luís Carlos, Edvan, Jonathan Costa, Gabriel Yanno, Bruno Ré; Ratinho (Tinga), Pablo, Esquerdinha (Nádson); Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

Altos: Marcelo, Júlio Ferrari, Ramon, Lucas Sousa, Dieyson; Marconi, Valderrama, Diego Viana; Elielton, Betinho e Manoel. Técnico: Francisco Diá.