Do W.O da primeira rodada do Campeonato Paraibano para Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. No domingo (10), mais uma vez com o estádio José Cavalcanti abarrotado, o Nacional de Patos goleou o São Paulo Crystal por 4 a 0 na partida única da segunda fase do estadual e, de quebra, conquistou a classificação para a quarta divisão do ano que vem.
O técnico Lamar mandou a campo o Canário com uma novidade no gol, promovendo a estreia de Luiz Miller. Do lado do Carcará, Ederson Araújo escalou sua equipe ideal com os retornos de Augusto Recife e Henrique.
Depois de um primeiro tempo muito disputado, mas de poucas chances, na segunda etapa o time sertanejo deslamchou. Logo no primeiro minuto Leandrinho abriu o placar aproveitando ótimo cruzamento de Felipe Araújo, colocando o Naça na frente.
Felipe Araújo apareceu bem pela direita mais uma vez aos 11 minutos, qundo cruzou para Romarinho bater de primeira e balançar as redes, marcando o segundo gol do jogo.
Se teve goleada, não podia faltar gol do artilheiro. Aos 28, após cobrança de falta, Pedrão mandou de cabeça para o fundo do gol, ampliando ainda mais a vantagem no José Cavalcanti.
A vitória se transformou em goleada com a ajuda de um prata da casa. Aos 35 minutos, Du Paraíba invadiu a área e tocou na saída do goleiro Nunes para fechar o marcador e explodir em festa o torcedor nacionalino.
Com a goleada, o Nacional vai enfrentar o Botafogo-PB na semifinal, desta vez em jogos de ida e volta, com a segunda partida sendo realizada em João Pessoa, ainda em datas a serem definidas. Para completar, o Canário se garantiu na Série D do ano que vem. A quarta divisão, inclusive, é o próximo destino do São Paulo Crystal. Pela edição de 2022, o Carcará encara o Afogados-PE, em casa, no próximo domingo (17).
Vozdatorcida