Em apenas 10 dias da gestão Fábio Tyrone, Controladoria Geral do Município já realizou várias medidas relevantes

Em apenas 10 dias da gestão Fábio Tyrone, Controladoria Geral do Município já realizou várias medidas relevantes

- Categoria: Sertao

A Controladoria Geral do Município de Sousa é um dos setores mais importantes dentro do governo do prefeito Fábio Tyrone (PSB), quem está à frente da pasta é Sauly Gomes.

Em entrevista ao portal CONEXÃOPB, Gomes disse que ficou feliz ao ser designado para ocupar um cargo relevante para o desenvolvimento da gestão. "É uma secretaria imensamente funcional que exerce o controle da administração pública no âmbito municipal subsidiando outras secretarias, inclusive, o gabinete do prefeito, para que se adote providências necessárias para evitar o escoamento de despesas financeiras desnecessárias”, explicou.
 
Sobre suas ações na Controladoria Geral do Município, Sauly Gomes afirmou que oficiou todas as secretarias do município e ainda solicitou um inventário que foi recebido da gestão anterior. Ele ainda disse que orientou os secretários para que efetuem elaboração de um inventário para que seja observado toda realidade encontrada por todos eles.
 
Gomes ainda disse que recomendou aos secretários para que as providências administrativas e judiciais fossem tomadas em relação à procura das autoridades judiciárias quando julgadas necessárias, a exemplo das Polícias Militar e Civil, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e demais órgãos. 
 
Segundo Sauly Gomes, foi concedido um prazo de 10 dias para que as secretarias remetam respostas. Logo após receber todos os dados, medidas administrativas e judiciais serão adotadas. Ele ainda argumentou que fará um confronto de tudo que foi adquirido durante os 4 anos da gestão passada. Em seguida, prestará informações detalhadas ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), para que medidas sejam tomadas.

Deixe uma Resposta