Carnaval pode ser momento ideal para reforçar estudos

Carnaval pode ser momento ideal para reforçar estudos

- Categoria: Geral

Enquanto milhares de pessoas vão às ruas nos próximos dias para aproveitar a folia carnavalesca, há quem prefira usar o feriado para reforçar os estudos para provas de concurso e Enem.  Para quem vai trocar a festa pelos livros, esses dias podem ser essenciais para revisar o conteúdo ou colocar as matérias atrasadas em dia.

Diego Sousa, que foi aprovado em terceiro lugar em Engenharia Civil na UFPB em 2018, o esforço valeu a pena. “No ano passado aproveitei o Carnaval para revisar o conteúdo dado no ISO Colégio e Cursos e também para descansar. É importante encontrar este equilíbrio”, aconselha Diego.

Segundo o estudante, não é necessário abrir mão completamente do Carnaval. “ É possível ir em uma ou outra festa, contanto que aproveite com moderação e isso não atrapalhe o planejamento de estudos do dia seguinte”, acrescenta.

O Diretor do ISO Colégio e Cursos, Fernando Viana, reforça o discurso do aluno. “É importante quem está estudando manter o ritmo, mas também é possível ter momentos de lazer: ir à praia, ao cinema, uma tarde com amigos ajudam a relaxar e também são importantes.”

Fernando Viana orienta ainda a criar metas realistas para que o estudante não se sinta sobrecarregado. Também é possível diversificar fazendo leituras, criando resumos e resolvendo exercícios.

“Sacrificar o Carnaval por um ano vale a pena. Basta pensar que no ano seguinte, com a aprovação garantida, você pode aproveitar bem mais”, conclui Diego.

Deixe uma Resposta