Sete clubes ainda brigam por vagas na Libertadores 2018

Sete clubes ainda brigam por vagas na Libertadores 2018

- Categoria: Esportes

Após o título do Grêmio, em nova vitória sobre o Lanús, na Argentina, na noite de quarta (29), o número de clubes brasileiros garantidos na Libertadores do ano que vem passou para oito. Ainda pode chegar a nove se o Flamengo conquistar a Copa Sul-Americana – enfrenta hoje o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela fase semifinal. De todo modo, sete clubes brasileiros lutam para assegurar vaga na competição.

São eles o próprio Flamengo, que pode selar sua presença via Copa Sul-Americana ou pelo Brasileiro, e também Vasco, Botafogo, Chapecoense, Atlético-MG, Bahia e São Paulo.

Cinco clubes já estão certos na fase de grupos da próxima Libertadores: Grêmio, Cruzeiro (por ter vencido a Copa do Brasil), Corinthians, Palmeiras e Santos.

Flamengo, Vasco e Botafogo despontam como favoritos para preencher as vagas restantes, pois só dependem de si próprios na rodada final do Brasileiro. Se o Rubro-Negro erguer o caneco da Sul-Americana, o que só seria possível após o término do Brasileiro, Chapecoense e Atlético-MG, hoje, seriam os mais próximos para conquistar a nona vaga.

As probabilidades de São Paulo e Bahia conseguirem êxito são remotas e dependem de uma combinação de resultados. Mas já obtiveram o primeiro alento com o título do Grêmio sobre o Lanús. Os dois tricolores se enfrentam, no domingo, no Morumbi, e um empate elimina ambos. Se houver um vencedor, sua torcida terá que ser por tropeços de Chapecoense, Atlético-MG e Botafogo.

Aos que alimentam a esperança de fazer parte da Libertadores de 2018 resta uma nova missão nesta quinta – torcer pelo Flamengo contra o Junior Barranquilla.

Deixe uma Resposta