Tyrone amplia Programa Pão na Mesa, entrega brinquedos às crianças e inaugura abastecimento de água na Zona Rural

Tyrone amplia Programa Pão na Mesa, entrega brinquedos às crianças e inaugura abastecimento de água na Zona Rural

- Categoria: Sertao

A partir desta quinta-feira (12), os moradores do bairro Alto do Cruzeiro começaram a receber o benefício do Programa Pão na Mesa. Logo cedo, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, ladeado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires; Secretária de Assistência de Social, Johanna Estrela e demais Secretários, realizou a entrega dos pães.

Para a secretária Johanna Estrela, é o momento de beneficiar mais sousenses com o Programa Pão na Mesa. “É com muita satisfação contemplar todos esses cidadãos com a entrega de pães logo cedinho. Nosso objetivo é atingir o número de 10 mil pães até dezembro, com a expansão para outros setores da cidade”, destacou.

Segundo o prefeito Tyrone, o Pão na Mesa será ampliado nos próximos meses e novos bairros serão inseridos no programa nos dias 15 novembro e 24 de dezembro.

Ele ainda afirmou que o programa será implantado na Zona Rural do município. O pão na mesa é um importante auxílio para segurança alimentar. “Nossa administração está seguindo o caminho de maior inserção social, além de construir programa de pedra e cal, é importante investir nos programas sociais”, enfatizou.

No CRAS do bairro Augusto Braga, (Mutirão), o prefeito Tyrone; Secretário, Lindolfo Pires e a secretária, Johanna Estrela, entregaram brinquedos às que estiveram presentes. Ainda aconteceu entrega de brinquedos às crianças do bairro Angelim, com animação de palhaços.

Logo após expansão do Programa Pão na Mesa e entregas de brinquedos às crianças, os cidadãos da Comunidade Rural de Formosa foram contemplados com abastecimento de água. A ação faz parte do Programa Viva Água, onde a Prefeitura, por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (DAESA) e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, viabilizou essa relevante ação para a população.

Para o Prefeito Tyrone, o abastecimento de água na localidade representa o desenvolvimento que estava esquecido por vários anos. “É muito bom saber que é possível o cidadão de Formosa contar com o abastecimento de água em sua própria residência. É o progresso chegando, uma ação relevante da administração municipal em respeito ao homem do campo", disse.

Deixe uma Resposta