Veneziano acredita que há convite silencioso para sua saída do PMDB: ‘sou figura indigesta no partido’

Veneziano acredita que há convite silencioso para sua saída do PMDB: ‘sou figura indigesta no partido’

- Categoria: Politica

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), nesta quarta-feira (11), afirmou que se sente desprestigiado dentro do seu partido e que tem sido distanciado pelos seus colegas por não concordar com os rumos que a legenda tem tomado na Paraíba.

“Existem decisões do PMDB para o próximo ano que eu não vou concordar, mas não sou chamado a opinar sobre nada, parece até que sou uma figura indigesta dentro do partido. Sinto que existe um convite tácito para que eu não permaneça”, afirmou.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, confirmou que está cogitando a troca de grupo político e revelou que já recebeu diversos convites. De acordo com o parlamentar, sua decisão deve ser divulgada apenas em março do próximo ano.

“É um partido que não leva em conta que tem um parlamentar que poderia participar de suas decisões, mas teria que ouvir a todos os correligionários, inclusive aqueles dos municípios mais distantes. Não é à toa que nos processos eleitorais recentes tivemos significativas perdas”, disse.

Veneziano ainda avaliou que o PMDB tem perdido musculatura política não só pelo crescimento de outras legendas, mas também pela falta de comunicação com os peemedebistas: “falo isso com parcimônia, mas os que integram não gostam, não ficam felizes quando pedimos a coletivização das orientações”. 

Deixe uma Resposta